Descrição:
Com processos desafiadores, o trabalho foi iniciado pela necessidade da instituição, que após 20 anos, convenceu o conselho societário a melhorar os pontos de contato com seus pacientes e médicos parceiros. Com novo nome, foi elaborada estratégia de desenvolvimento e adequação de marca e consequentemente o planejamento estratégico de branding e marketing para reposicionamento do Hospital. Além da nova estrutura, foi detectada necessidade de ativar comunicação para atrair um número maior de consultas, já que os procedimentos reconhecidos pelos usuários e classe médica eram exames e cirurgias. Por fim, a consultoria apresentou mapeamento de atividades externas de clínicas associadas “versos” a captação de recursos de um marketing sustentável, onde o consultor levou à frente uma importante discussão a respeito do necessário alinhamento entre o interesse de viabilizar o resgate de verba de marketing (payback) e a realidade do escopo de clínicas que concorriam internamente com o Hospital na captação e retenção de pacientes.
Projeto:
Consultoria de marketing, branding, design de identidade de marca, design gráfico, comunicação integrada, presença digital + acessibilidade digital e planejamento estratégico.